O QUE É A NUTRIGENÉTICA
- danielbiasolinutri
- 22 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
A nutrigenética é uma ciência que investiga a associação dos genes à resposta de cada indivíduo à ingestão de alimentos. Neste teste genético o Laboratório analisa o DNA extraído de uma amostra de saliva, com o objetivo de avaliar 53 genes (num total de 79 variantes genéticas) que de uma forma determinante, estão associados à nutrição e controle de peso. Este teste tem 99% de precisão e só precisa de ser realizado uma vez na vida. O resultado obtido, designado de perfil genético, é único para cada indivíduo e pode contribuir de forma determinante para a elaboração de um planejamento nutricional personalizado. Com ele você
Descobre qual a predisposição genética para a sua composição corporal;
Descobre qual o plano de ação nutricional ideal para o seu corpo;
Descobre qual o plano de ação comportamental ideal para uma gestão de peso saudável;
Descobre qual a predisposição genética para a sua composição corporal.
Quer ter te conhecer melhor, faça seu teste maximize seus resultados.

Você sabia que a existe uma poderosa influência genética na massa gorda com estimativas de herdabilidade variando de 40 a 80%.
Um polimorfismo de nucleotídeo único (SNP) no gene da massa gorda e associado à obesidade (FTO) é um forte preditor de obesidade em humanos e estão relacionados às diferenças individuais na ingestão alimentar e no balanço energético.
Em um estudo realizado em 108 indivíduos treinados em exercícios que incluíam lutadores profissionais de artes marciais mistas, corredores de longa distância competitivos, nadadores universitários, remadores em pé e também um grupo de fisiculturistas recreacionais, evidenciou que, apesar do intenso treinamento esportivo, os portadores do alelo C (gene FTO, rs1421085) tendem a ter uma maior porcentagem de massa gorda; do que o grupo que não o apresenta.
A boa notícia é que com a identificação do polimorfismo e a modulação através de uma conduta nutricional correta e possível silenciar esse gene, nos dando uma mais uma arma para o combate massa gorda e obesidade.
Speliotes EK, et al. Association analyses of 249,796 individuals reveal 18 new loci associated with body mass index. Nat Genet. 2010;42(11):937–48.









Comentários