top of page

SUPEMENTOS QUE PROMETEM A QUEIMA DE GORDURA VÃO MESMO TE AJUDAR ?

A categoria de suplementos de queima de gordura é bastante ampla. Toneladas de diferentes produtos estão sendo vendidos com a alegação de ajudar você a perder gordura com mais rapidez e facilidade.

E as explicações mais comuns para efetividade dessa classe de produto estão relacionadas a um aumento da taxa metabólica ou o gasto de energia via aumento da atividade beta-adrenérgica, aumento a taxa metabólica ou o gasto de energia através de uma produção mais alta de T3 (hormônio tireoidiano), aumento da mobilização de gordura via inibição dos receptores alfa-adrenérgicos, aumento do transporte de ácidos graxos e / ou a utilização de gordura para combustível ou ainda melhora a sensibilidade à insulina.


Para que você realmente entenda vamos detalhar um pouco de cada um.

- Estimulação beta adrenérgica, isso é feito com produtos frequentemente rotulados como "estimulantes", então pense em efedrina, sinefrina e de forma indireta até mesmo a cafeína. Como eles funcionam?

Estes trabalham aumentando o gasto de energia, o que leva a uma possível à perda de gordura, mas a verdade é que o efeito é bem pequeno um estudo evidencio que a combinação de efedrina + cafeína gerou um aumento do gasto energético em 5% chegando a algo próximo de 100 calorias dia, valor menor que a caloria de um pão francês. Na verdade, a o que parece ser uma vantagem é que essa classe de produtos reduzem o apetite e aumentam a energia.

Mas o uso excessivo de estimulantes tem um preço. Primeiro eles levam a um aumento no cortisol (hormônio que dificulta a perda de peso). Mas o mais importante, quando você superestimula cronicamente, os receptores beta-adrenérgicos podem facilmente tornar-se insensíveis (eles não respondem mais à adrenalina). Quando isso acontece, na verdade, será mais difícil perder gordura e você também terá menos energia e motivação.

- Maior Produção de T3, você já deve ter ouvido falar que o hormônio tireoidiano T3 é em grande parte responsável por elevar sua taxa metabólica. O corpo produz principalmente T4, que é então convertido em T3. Para aumentar os níveis de T3, podemos aumentar a produção total do hormônio da tiroide ou aumentar a conversão de T4 para T3. Isso pode ser feito através do aumento da matéria prima iodo e tirosina. Como tal, suplementos contendo ambos podem ajudar um pouco com a produção da tiroide porem uma das melhores coisas que você pode fazer é diminuir os níveis de estresse, o cortisol cronicamente elevado pode prejudicar essa conversão assim como uma deficiência de zinco.

- Aumento da mobilização de gordura via inibição de receptor alfa-adrenérgico, os receptores betas são o interruptor "on". Quando ativados, aumentam a frequência cardíaca, a ativação do SNC, a mobilização de energia (incluindo gordura) e a força muscular. Estes são os receptores alvo da maioria dos estimulantes que atuam como antagonista isso significa que bloqueiam os receptores fazendo com que você gaste energia por mais tempo e queime aquela gordura mais teimosa, um exemplo bem conhecido de todos é a ioimbina, não é uma pílula mágica, mas pode ajudar a se livrar da gordura corporal que não sai.

- Utilização da gordura, alguns suplementos melhoram o transporte de ácidos graxos para as mitocôndrias ou aumentam as enzimas envolvidas na produção de energia a partir da gordura. Alguns suplementos apenas afirmam fazer isso, mas não o fazem a L-carnitina é bem conhecida por prometer esse tipo de ação e a verdade é que se ela o faz esse efeito é bem pequeno assim como a maioria dos produtos comercializados no mercado.

- Melhora da sensibilidade a insulina, é aqui que a maioria das pessoas deve se concentrar. A insulina é um hormônio de armazenamento, desde que seja elevada significativamente acima da linha de base, a mobilização de gordura é menos eficaz, Se você é resistente à insulina, suas células não respondem bem à insulina e, como resultado, você deve produzir muito mais quando ingerir uma refeição, levando mais tempo para voltar aos níveis normais. Assim, você gasta menos tempo em "modo eficiente de mobilização de gordura", o que dificulta a perda de gordura. E para este caso a berberina tem um bom efeito assim como a canela vinagre de maça e até mesmo ômega e cromo tem um pequeno efeito, a é claro a manutenção de níveis ideias de cálcio e potássio. Suplementos que melhoram a sensibilidade à insulina não levam a um aumento drástico na taxa de perda de gordura, no entanto, eles facilitarão muito o processo de perda de gordura e o tornarão muito mais saudável no processo.

Então qual seria a melhor estratégia para perda de gordura?

Levando em consideração tudo que foi dito uma boa dieta que forneça vitaminas e minerais importante para o funcionamento ótimo de nosso organismo que tenha como alvo a sensibilidade a insulina nos trará um resultado superior ao uso de quaisquer queimadores de gordura. Depois que você já tem isso como cotidiano usar esses suplementos para potencializar resultado pode ser valido



 
 
 

Comentarios


bottom of page